Guia

Baixa Temporada Em Balneário Camboriú

27/04


Balneário Camboriú consegue ser maravilhosa o ano inteiro, e nós fizemos essa postagem para provar isso a você



Balneário Camboriú


Balneário Camboriú consegue ser maravilhosa o ano inteiro, e nós fizemos essa postagem para provar isso a você


Uma das grandes vantagens de visitar a região na baixa temporada é poder se integrar totalmente à vida da cidade como ela realmente é, entrar no seu ritmo de funcionamento diário e fugir das grandes movimentações, além de aproveitar as hospedagens com valor diferenciado.


Balneário Camboriú é referência em gastronomia e lazer, até quando os termômetros não estão marcando 35 graus.


Março


Na metade do mês de março já temos o outono chegando, trazendo um pouco de frescor, mas ainda com aquele ar quentinho de praia. Aproveite que a cidade já começa a ficar menos movimentada e pratique atividades ao ar livre, como esportes e passeios turísticos.


A Praça do Pescador é uma ótima opção para quem quer passear e conhecer a cultura local, afinal de contas todos os finais de semana são realizadas feiras e eventos nesta praça que fica no bairro da Barra, um dos mais antigos da cidade. Vale a pena conferir.


Como chegar:Ônibus; Carro
Distância: +/- 6km
Preço: $



Abril


A cidade – e o mundo – se preparam para receber a páscoa, e Balneário Camboriú não seria diferente. A cidade recebe uma decoração temática para esta data, inclusive há muitas opções de compras, doces, chocolates e inúmeras atrações para crianças, assim o feriado de páscoa fica ainda mais especial. Então, se você acha as luzes de natal bonitas, você também precisa conhecer a decoração de páscoa.


Quer conhecer artesanato típico da região? Quer presenciar intervenções artísticas, ouvir boa música, apresentações circenses, de dança e pintura? Então você precisa visitar a Praça da Cultura, além de tudo isso você ainda pode conhecer a vila do artesanato que funciona aos sábados, e as feirinhas. Um programa descontraído, perfeito para ser feito em família.


Como chegar: A pé
Distância: 400m; +/- 5 minutos
Preço: $



Maio


“Olhó Ixtepó”, como diria o nativo da região, a temporada da tainha chega nessa época do ano, e quem pode presenciar se encanta com a deliciosa gastronomia típica litorânea, e assiste a união de muitos povos, afinal de contas a cidade fica repleta de turistas que vêm aproveitar esta iguaria que só acontece uma vez ao ano. Você não vai perder esta temporada deliciosa, não é “quiridu”?


Junto com a chegada da tainha temos também o dia do trabalhador, feriado internacional que incentiva o turismo, afinal é um dia que você merece de folga para fazer o que desejar, em nome de todos os meses e anos de trabalho árduo, não é mesmo? Balneário Camboriú te convida a aproveitar todos estes dias aqui, relaxando e curtindo momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama.


E como maio é o mês das mães, Balneário Camboriú fica charmosa como elas. Enfeites, luzes e cores vestem a cidade inteira e convidam você e todas as mamães a se juntar a nós e aproveitar aquele tempero único, o carinho e o aconchego que tornam tudo ainda mais especial.


Junho


O inverno, como já provamos, também tem muitas coisas deliciosas pra fazer, e como Balneário Camboriú possui uma estrutura completa para receber grandes eventos e shows, a cidade recebe pessoas de diversos lugares durante o ano todo.



Algumas casas de shows como o Music Hall, o Maria’s, o Warung, a Shed, e a Green Valley, que são as maiores da região, recebem eventos e shows imperdíveis também durante o inverno, vale a pena conferir a programação de cada um.



O friozinho da estação pede uma comidinha mais “caliente”. O Guacamole é um restaurante mexicano, que promete esquentar os dias mais frios com pratos mais apimentados, regados à tequila e música típica.



O mais legal é que a programação e o cardápio são variados, e o ambiente é coberto, então, caso chova, nada poderá atrapalhar a diversão. Vale a visita, “muchacho”.



Julho


Durante as férias escolares a cidade volta a sentir aquela movimentação de verão, no entanto, outras atrações ganham destaque, como o Parque Beto Carrero World, localizado no município de Penha.


O parque é o maior da América Latina, afinal possui mais de 100 atrações, desde brinquedos para crianças quanto os radicais, como as “Montanhas-Russas” – sim, são duas - e a “Big Tower”. Você pode curtir também shows ao vivo ou pegar o trenzinho e ver os animais mais fofos no zoológico.


Como chegar: Carro / Lotações
Distância: 36 km, +/- 40 minutos
Custos: $$$


Também no mês de julho temos o nacionalmente conhecido Balneário Saboroso, um festival gastronômico que acontece uma vez ao ano e traz à cidade muitos turistas e amantes da boa comida.


Os pratos são para todos os paladares e bolsos, grande parte dos restaurantes que participam do evento inclusive oferecem um menu combo, com entrada, prato principal e sobremesa por um preço fechado e super acessível. Todos os anos o festival traz diferentes atraçõees, os idealizadores buscam inovar para que o festival continue sendo um lugar onde as pessoas vão para comer bem e se divertir.


Em julho também é o aniversério da nossa cidade favorita, Balneério Camboriú, então os restaurantes participantes do festival fazem pratos especiais em comemoração a esta data.


Bom, o único problema de ir ao festival gastronômico, é querer ir a todos.



Agosto


Os amantes da fotografia não podem ficar de fora do BC Foto Festival. O evento é realizado no mês de agosto, e abrange inúmeros segmentos da fotografia.


Diversas palestras, oficinas, aulões e exposições são ministradas por fotógrafos ou profissionais de alguma das áreas de interesse do público. Grande parte dos fotógrafos palestrantes também são escritores conhecidos internacionalmente e alguns são premiados por seus trabalhos.


Muitas das oficinas são gratuitas, então é bom ficar de olho no site para fazer as inscrições com antecedência e não perder nadinha deste evento incrível.


Setembro


O feriado de 7 de setembro é sempre um momento de comemoração, ainda mais quando o feriado é prolongado. Como no dia 8 de setembro é aniversário da cidade de Curitiba, Balneário se prepara para a grande demanda de visitantes vindos desta terra tão querida, com atrações especiais, eventos e gastronomia típica. Então se você é de outra cidade mas também vai emendar o feriado, tenha certeza que opções de lazer por aqui não irão faltar.


Em setembro também temos a mudança do inverno para a primavera. Mudam as estações, mudam as coleções. Chega a hora das promoções nas lojas da cidade, do centro e dos shoppings centers, e os preços são incríveis, vale muito a pena conferir as ofertas, afinal de contas o comércio de Balneário é muito diversificado, as lojas do centro ficam abertas das 9h às 22h, o ano inteiro todos os dias da semana, assim fica fácil você encontrar artigos com preços acessíveis e também de grife, um próximo ao outro, à sua escolha.


Outubro, Novembro e Dezembro


Bom, como você pode imaginar, estes últimos 3 meses já não se enquadram mais em baixa temporada, afinal, o fluxo de pessoas aumenta bastante neste período.
Mas, caso você queira enriquecer ainda mais suas possibilidades, baixe os nossos outros e-books:


O Guia rápido de Balneário Camboriú - Praias e lazer noturno


O Guia rápido de Balneário Camboriú II - Lazer e Gastronomia



Compartilhe


FAÇA AQUI
SUA RESERVA

Data de entrada
Data de saída
Adultos
Crianças
Idades das crianças:

CADASTRE-SE E RECEBA
AS MELHORES PROMOÇÕES:

O Hotel Sibara Flat & Convenções utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.