Notícias

Expocentro estará em São Paulo para captação de clientes do segmento MICE

24/08


Expocentro em São Paulo para captação de clientes MICE



Por Luis Orsolon


Material de: https://portalradar.com.br/expocentro-estara-em-sao-paulo-para-captacao-de-clientes-do-segmento-mice/


 


Balneário Camboriú estará representada pelo Expocentro, Hotel Sibara e Oceanic Aquarium, que se uniram para participar da 5ª edição do MICE Meeting 2023.


O evento, organizado pela Evento Único, acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo, discutir as boas práticas em eventos de negócios.


Ainda: Trazer novidades, tendências e desafios dos gestores de eventos rodas de debates e muitas palestras enriquecedoras com nomes importantes do cenário nacional.


“Serão dois dias de imersão no segmento MICE para fechamento de negócios. A nossa participação é de extrema importância e é a primeira vez como expositores e patrocinadores em um evento do segmento MICE”, conta Cristine Fabbris, gerente comercial do Expocentro.


“Unimos forças com Hotel Sibara e Oceanic Aquarium para fortalecer ainda mais o destino. Nossa participação neste evento abre portas para o cliente externo conhecer as potencialidades de Balneário Camboriú e toda a estrutura que oferecemos para o segmento”, completa.


Para Cristiano Burger Filho, diretor do Grupo Oceanic, o evento será mais uma oportunidade para apresentar o destino e todas as suas potencialidades.


“Os turistas de negócios podem vir e trazer a família, estender o tempo de permanência e aproveitar todos os atrativos da cidade, ou até mesmo queremos incentivar a usar os equipamentos turísticos para uma atividade complementar ou exclusiva em eventos do segmento MICE”, diz Cristiano.


Para Osny Maciel, diretor executivo Hotel Sibara Flat & Convenções, a participação nesta feira é uma das mais importantes ferramentas no processo de desenvolvimento do destino, dentro deste nicho de mercado.


“Hoje o MICE tem que ser visto com muita relevância. É um mercado que está trouxe mais de 350 milhões de dólares para a América Latina no último ano, e precisamos entrar forte neste nicho”, comenta.


De acordo com a executiva do Expocentro, é importante ressaltar que o segmento MICE é novo para a região e começou a ficar mais conhecido com a abertura do Expocentro.


“É um segmento extremamente exigente, mas que traz um grande retorno ao destino. O ticket médio deste tipo de turista de negócios é bem mais alto e um evento desta área chega a movimentar 52 segmentos da economia da região”, explica.


Outro dado interessante, é que este setor trabalha 100% dentro da formalidade, com emissão de notas fiscais para todos os serviços e produtos contratados.


Além disso, também é extremamente organizado com programação a longo prazo. Fabbris aponta que o MICE já tem criado demandas e necessidades na região:


“Desde a qualificação e criação de mão-de-obra, a readequação da rede hoteleira. Este segmento tem um efeito multiplicador fantástico”, finaliza.



Compartilhe


FAÇA AQUI
SUA RESERVA

Data de entrada
Data de saída
Adultos
Crianças
Idades das crianças:

CADASTRE-SE E RECEBA
AS MELHORES PROMOÇÕES:

O Hotel Sibara Flat & Convenções utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.