Destinos

Itajaí 160 de história

15/06


Praia, cultura e história



Itajaí completa hoje 160 anos de história! Vamos conhecer um pouco mais da nossa vizinha querida?


 


De um lado, a Mata Atlântica, do outro, o mar. Assim é Itajaí, uma das cidades litorâneas de Santa Catarina, que possui suas terras banhadas pelo mar e pelos rios Itajaí-Açu e Itajaí-Mirim.


O município possui influências de diversas culturas e é no Mercado Público que somos tocados por essa miscigenação. Lá, a gente encontra o artesanato, a gastronomia e as comemorações locais. E logo ao lado, você encontra o Mercado do Peixe, outro ponto famoso da cidade, onde é possível comprar o peixe fresquinho e levar aos restaurantes do Mercado Público para o preparo.


Praias não faltam na cidade, são pelo menos 5 diferentes, uma para cada estilo, desde os visitantes mais tranquilos até os mais aventureiros. Há ainda os mirantes e os pontos de parapentes no Parque da Atalaia e Morro do Careca.


Você não pode deixar de conhecer os Molhes de Itajaí, que além de ser um ponto de prática de atividades físicas, são arquibancadas para os gigantes navios que chegam para atracar no Porto de Itajaí, uma das principais atividades econômicas do município.


A Igreja Matriz, que coleciona elogios por sua arquitetura, também é um dos cartões postais da cidade.


História, aventura, praia, charme e cultura estão entrelaçados na grande Itajaí. Conheça.


 


Créditos de imagem: Prefeitura de Itajaí



Compartilhe


FAÇA AQUI
SUA RESERVA

Data de entrada
Data de saída
Adultos
Crianças
Idades das crianças:

CADASTRE-SE E RECEBA
AS MELHORES PROMOÇÕES:

O Hotel Sibara Flat & Convenções utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.