Eventos

Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

20/02


Conheça a nova atração de Balneário Camboriú: Oceanic Aquarium



O Oceanic Aquarium está situado em uma área de 3 mil m² no bairro mais turístico de Balneário Camboriú: a Barra Sul.


O aquário tem centenas de espécies, entre elas: arraias, moréias, salamandras, pingüins, jacarés, lontras, sucuri e diversas espécies de peixes, inclusive de outros continentes, como africanos e asiáticos. Os animais do Oceanic Aquarium são provenientes de resgates ou de fornecedores licenciados e cadastrados. São cerca de um milhão de litros de água nos aquários, sistemas de suporte, quarentena e reservatórios.


Desde a inauguração, em 30 de dezembro de 2019, mais de cento e cinqüenta mil pessoas visitaram o Oceanic.


O horário de atendimento é das 9h às 19h30 e a visita pode ser feita até as 20h30. Ingressos são vendidos no local.


 


Atrações do Oceanic Aquarium:


 


Caminho das águas


São dois andares de visitação: um para espécies de água doce, outro para os de água salgada. No total o Oceanic Aquarium tem 25 recintos que reproduzem o habitat dos animais, uma verdadeira imersão ao mundo dos animais aquáticos.


O habitat das lontras, por exemplo, é composto por árvores, arbustos, herbáceas tropicais e escorregador integrados as águas. Para os jacarés a cenografia dará impressão de raízes e troncos desgastados pela ação do tempo, além de marcas mostrando níveis de água diferentes representando a época de águas baixas. Nesses recintos o teto é retrátil e aberto diariamente para os animais tomarem sol.


 


Alimentação


O momento da alimentação dos animais pode ser vista pelo público. Duas vezes por dia são alimentadas as piranhas, pingüins, lontras e as espécies do aquário Oceânico. Já as tartarugas e jacarés são três vezes por semana.


 


Outras atrações


Além da visita aos recintos, o Oceanic tem um local dedicado somente para as crianças, com parquinho de diversão. Conta ainda com auditório para palestras para escolas ou grupos fechados sobre o meio ambiente e preservação. E quem quiser levar souvenires, pode adquirir na nossa loja que fica na saída do passeio. São diversos produtos com a marca Oceanic Aquarium: bonés, ímãs, bichos de pelúcia, copos, sacolas, camisetas, fotos personalizadas e mais.


O Oceanic Aquarium segue todas as normativas técnicas e possui todas as licenças necessárias para o funcionamento. É o maior aquário do sul do Brasil e um dos mais modernos.


Confira mais informações no Instagram: @aquariumoceanic



Compartilhe


FAÇA AQUI
SUA RESERVA

Data de entrada
Data de saída
Adultos
Crianças
Idades das crianças:

CADASTRE-SE E RECEBA
AS MELHORES PROMOÇÕES:

O Hotel Sibara Flat & Convenções utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.