Guia

Ranking considera Balneário Camboriú a cidade mais segura do Brasil

19/09





Compartilhando uma ótima notícia da NSC Total


O Ranking Connected Smart Cities, divulgado anualmente pela consultoria Urban Systems, traz Balneário Camboriú como a cidade mais segura do Brasil. A pesquisa, que indica os municípios com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, não leva em conta índices absolutos de crimes como assaltos ou furtos - mas considera o monitoramento de áreas de risco, número de assassinatos, mortes no trânsito, investimento em segurança e número de policiais por habitantes. 


O destaque ficou no investimento per capita: para cada morador, Balneário Camboriú investiu o equivalente a R$ 310 no último ano. Entra na conta o custo da Guarda Municipal, que tem novos servidores em treinamento e em breve chegará a um efetivo de 170 agentes – a maior guarda municipal do Estado.


A classificação serve como ativo na "venda" da cidade como destino turístico. Balneário Camboriú subiu três colocações desde 2018 – no ano passado, era a 4ª no país em segurança pública.


Mais policiais
No item segurança, a pesquisa traz em segundo lugar, depois de Balneário Camboriú, a cidade de Santana do Parnaíba (SP). Em terceiro está Campos do Jordão (SP), com um número que chama atenção em relação à quantidade de policiais militares. São 132 para cada 100 mil habitantes. Em Balneário, são 53.


Capital é destaque
O levantamento da Urban Systems avaliou 700 municípios brasileiros, em diversos aspectos. A cidade de SC melhor classificada no ranking foi Florianópolis, em 7º lugar. Entre as 20 primeiras da lista também estão outras três catarinenses: Joinville (15º), Itajaí (16º) e Balneario Camboriú (17º). A segurança, no entanto, é o único item em que uma cidade catarinense está no topo da lista. Em tempo: a cidade melhor classificada no país, no ranking geral, foi Campinas (SP).


Governança
O Estado também se destaca em Governança, item que avalia transparência, participação social, nível de desenvolvimento municipal e nível de formação do gestor da cidade. Balneário está em 2º lugar, seguida por Blumenau (4º) e Itajaí (5º).



Compartilhe


FAÇA AQUI
SUA RESERVA

Data de entrada
Data de saída
Adultos
Crianças
Idades das crianças:

CADASTRE-SE E RECEBA
AS MELHORES PROMOÇÕES:

O Hotel Sibara Flat & Convenções utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.