Tem cabra na Ilha das Cabras?

25/04





Todos que passam pela Avenida Atlântica não deixam de reparar na ilha que tem bem no centro da praia de Balneário Camboriú.


A Ilha das Cabras está localizada a 600m, em frente à Praia Central e recebe uma iluminação especial que se destaca nas águas das noites badaladas da cidade.


Mas por que Ilha das Cabras? Será que tem cabras lá? A resposta é não. Quer dizer, já teve. E já tiveram até pessoas morando lá!


Na década de 70, a ilha foi habitada por 12 anos pelo seu Marciano Cavalheiro e sua família. Um cidadão ilustre de Balneário Camboriú, que foi também o primeiro salva-vidas da cidade. Ele quem foi o responsável pela paisagem verde que vemos hoje, pois plantou diversas espécies de plantas e árvores para evitar a erosão da ilha. 


Seu Marciano também levou para lá outros animais como galinhas, patos, cachorro e cabras. E é daí que surgiu o nome ilha, pois as cabras eram avistadas da praia e aos poucos foi se tornando conhecida como a Ilha das Cabras. Dizem até que antes disso, a ilha era chamada na verdade de Ilha das Cobras.


Hoje não há mais nenhum morador na ilha, mas é um dos principais cartões postais da cidade e foi tombada como área de preservação. Só é possível chegar até ela por meio de barcos e para os mais corajosos, de stand up.



Compartilhe


FAÇA AQUI
SUA RESERVA

Data de entrada
Data de saída
Adultos
Crianças
Idades das crianças:

CADASTRE-SE E RECEBA
AS MELHORES PROMOÇÕES:

O Hotel Sibara Flat & Convenções utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.